iniciar sessão

Notícias

O fim da Honda Racing F1 Team - Declaração de Takeo Fukui

Honda F1 Racing Team5 de Dezembro de 2008

Nós, na Honda Motor Co., Ltd., chegámos à conclusão que nos retiraremos de todas as actividades de Fórmula 1, sendo 2008 a nossa última época.

Esta difícil decisão foi tomada à luz da rápida deterioração do ambiente operacional que a indústria do sector automóvel enfrenta, originado pela crise sub-prime nos Estados Unidos da América, o agravamento da crise do crédito e a súbita retracção das economias mundiais.


A Honda tem de proteger as suas actividades de core business e assegurar o longo prazo visto continuarem a aumentar as incertezas nas economias a nível mundial. Espera-se que a recuperação demore ainda algum tempo.

Nestas circunstâncias a Honda tomou medidas rápidas e fléxiveis para contrariar o enfraquecimento súbito e crescente dos mercados em todas as áreas de negócio. Contudo reconhecendo a necessidade de optimizar a distribuição dos recursos de gestão, incluíndo investimentos futuros, decidimos abandonar a nossa participação na Fórmula 1. Estabelecemos diálogos com todos os colaboradores da equipa Honda Racing F1 e com a Honda Racing Development, fornecedora de motores, em relação ao futuro das duas empresas. Inclui a proposta de venda da equipa.

A Honda, nesta 3ª era de actividades na Fórmula 1, participa desde a época de 2000 inicialmente com a BAR adoptando um novo formato de desenvolvimento conjunto de automóveis de competição. Subsequentemente, com o objectivo de acompanhar as mudanças no meio da F1, decidimo-nos por uma empresa detida a 100% a partir da época de 2006.

Ultrapassando muitos desafios a equipa Honda alcançou uma vitória em 2006, permitindo receber o apoio incondicional dos fans da Honda em todo o mundo que esperavam um maior sucesso. Foi por isso uma decisão extremamente difícil chegar a esta conclusão sem ter conseguido corresponder às expectativas dos nossos fans.

Tirando o maior partido do que aprendemos durante estes tempos de agitação económica, juntamente com o espírito de desafio obtido com a nossa participação na competição, fazemos questão de continuar com o nosso compromisso de enfrentar novos desafios.

Finalmente, gostaríamos de sinceramente agradecer aos nossos fans e a todos os que apoiaram os esforços da Honda na Fórmula 1, incluindo todos os do mundo da Fórmula 1.

Muito obrigado

Takeo Fukui

Presidente e CEO
Honda Motor Co., Ltd.
 
O conteúdo deste artigo é propriedade da Honda Portugal ( http://www.honda.pt/  )
Best gambling websites website