iniciar sessão

Notícias

Honda presente no festival "Glemseck 101"

A Honda vai estar presente no festival Glemseck 101, a realizar este fim-de-semana em Leonberg, Alemanha, com oito motos personalizadas e participar na prova 1/8 de milha "Sprint International" para convidados.

Quatro dessas motos têm por base modelos da gama actual da Honda:

Uma CBR1000RR Fireblade SP preparada especialmente para a prova Sprint International de Glemseck. Este modelo monta um sub-quadro traseiro em alumínio tipo WSB e carenagens em fibra de carbono, um braço oscilante mais comprido e um depósito em alumínio, ambos derivados do programa de competição das provas de endurance da Honda, para além de uma transmissão mais curta, tampas laterais do motor fabricadas sob medida e um escape completo em titânio da Akrapovic.

O triplo campeão do mundo Freddie Spencer vai pilotar esta Fireblade preparada na corrida "Sprint International" para convidados, a realizar no Domingo dia 3 de Setembro e também participar no desfile de memórias na "memory lane", com uma volta de demonstração ao lado do seu antigo rival Kevin Schwantz.

Também vão estar em exposição duas versões da clássico "neo-retro" CB1100: a primeira é uma versão de cor preta da CB1100 EX actual, produzida em colaboração com a oficina de personalização South Garage de Milão. Esta é uma mistura elegante dos estilos "café racer" e "bobber". O depósito em preto mate, o motor, as tampas e as jantes todos também em preto, definem o estilo deste modelo; o guiador em posição rebaixada, a bomba principal de montagem radial e a traseira curta dão-lhe um toque de café racer. Outros acabamentos de pormenor, tais como os piscas de LEDs, o novo farol e o banco em pele de padrão diamante, para além dos pneus, conferem um aspecto elegante a este modelo, em linha com o factor de atracção da CB1100 EX.

A segunda é o protótipo CB1100TR, criado inteiramente "in-house" pela equipa de design do Dept. de R&D sedeado em Roma; esta versão pretende transmitir a emoção e o entusiasmo da cultura "flat track" dos EUA. Este protótipo foi desenvolvido como a "Rainha das Pistas Flat Track Urbanas", um contraponto aos circuitos off-road ovais dos modelos tradicionais de flat track, com um design de orientação estradista já conhecido dos motociclistas europeus.

Para terminar o grupo de quatro modelos personalizados da gama actual da Honda, temos uma versão urbana e ultra-moderna da Rebel com motor de 500 cm³, um completo sucesso de vendas em toda a Europa desde que foi lançada no início da época de 2017. Este modelo apresenta pneus de tacos grandes, discos de travão sobre-dimensionados e escape personalizado tipo "lobster", soldado e de fabrico manual. Este novo "look" é embelezado pelas referências às culturas BMX e skateboard (este modelo está equipado com um apoio tipo skateboard no lado esquerdo) e também por referências de motocross.

 

As outras quatro motos em exposição transmitem toda a inspiração no passado histórico e riquíssimo dos modelos Honda.

A primeira superbike de produção em massa, a CB750 – um modelo favorito entre os personalizadores de motos – recebeu uma roupagem nova, num estilo naked e ainda mais simplificado pelas mãos de Billy Mackenzie, um piloto de motocross de nível MX1, que trocou as pistas de terra pela oficina de personalização e modificações. A sua versão preta e vermelha da CB750 foi pensada para exibir as linhas puras belas do quadro e do motor seminal de 4 cilindros em linha e refrigeração por ar, mas sem interferir nas proporções perfeitas da moto-base.

A CX500 – com o seu motor V-twin montado em posição transversal – é outro dos modelos favoritos dos artistas de personalização de motos; as duas CX500 modificadas pela Kingston Customs de Gelsenkirchen também vão estar em exibição no stand da Honda. Ambos os modelos receberam um tratamento Café Racer completo, uma delas usando como base a bem-conhecida versão turbo deste clássico da Honda do final da década de 1970 e início da década de 1980.

O "trunfo na manga" deste lote de modelos é uma CB250G modificada pela famosa casa de personalização de Munique Black Beans. Este modelo é o resultado de uma reconstrução peça-a-peça de uma moto que estava abandonada num celeiro, um tesouro para os amantes da reconstrução e da personalização. As modificações incluíram a instalação de novos carburadores e sistema de escape, para além de novos travões, poisa-pés e ainda a adição de novos apoios para os amortecedores traseiros. A estética resultante é minimalista, elegante e muito peculiar.

Estes oito modelos são uma mistura forte e ecléctica das influências e da individualidade que demonstram bem todo o trabalho realizado por estes entusiastas, unidos no desejo de deixarem uma impressão pessoal nas suas motos Honda; e todos eles estão em sintonia com o espírito de liberdade e criatividade que está subjacente ao festival Glemseck 101 – o maior acontecimento motociclista deste tipo na Europa.

 

Acerca do festival Glemseck 101:

O festival Glemseck 101 é um acontecimento motociclista europeu que decorre em Leonberg, Alemanha e recebe dezenas de milhares de visitantes, convidados e participantes, que representam toda a cena motociclista e que vivem o "Espírito 101" durante 3 dias completos. Este evento já vai na sua 12ª edição.

O festival Glemseck é a tradição pura do desporto motorizado no sul da Alemanha. Até à década de 1960, as lendas de duas e de quatro rodas do desporto motorizado participavam de forma acérrima em corridas na lendária pista de corridas de Solitude à volta de Glemseck. O festival Glemseck 101 é um evento de três dias que procura manter viva esta tradição e levá-la a uma audiência cada vez maior. Com entrada livre para os visitantes durante todos os três dias do evento, o festival está aberto à participação de todas as marcas e "personagens" de todos os quadrantes da cena motociclista.

Este evento também serve como ponto de encontro para designers, engenheiros e developers, bem como para as suas motos e ainda para personalidades internacionais, pilotos e líderes de opinião. O ponto central é um paddock com cerca de 1,2 km de comprimento e a "International Village" composta por stands de personalizadores e de motoclubes de toda a Europa. Este encontro único junta a história das corridas de Glemseck, patrocinadores e concessionários locais, à atracção das provas de velocidade em moto de 1/8 de milha e música ao vivo, durante todo o fim de semana.

 

Galeria

Best gambling websites website