iniciar sessão

Notícias

Salão de Tóquio 2013 - Honda revela novo SUV Urbano e protótipo S660

Honda VezelO Salão Automóvel de Tóquio revelou o novo modelo SUV Urbano da Honda que no mercado japonês receberá o nome comercial de Vezel. Adicionalmente e como modelo de reforço da sua gama automóvel no Japão a Honda revelou também o Protótipo S660, um modelo desportivo com motor em posição central.

O novo SUV Urbano será lançado na Europa em 2015, com designação ainda a indicar oportunamente em data mais próxima do lançamento.

O design exterior deste novo modelo é semelhante ao de um SUV, com um estilo tipo-coupé na parte superior da carroçaria. O carácter forte das suas linhas cria um exterior inspirador e emotivo. O interior foi pensado para criar um espaço de elevada qualidade para o condutor e passageiro dianteiro, conforto e funcionalidade para quem viaja na traseira.

No Japão, a Honda vai lançar versões híbridas e a gasolina. A versão híbrida estará equipada com uma motorização Sport Hybrid i-DCD*, que combina um motor 1.5 litros de injecção directa e um motor eléctrico de elevada potência; a versão a gasolina estará equipada com uma unidade 1.5 litros de injecção directa. Ao adoptar motorizações com tecnologias de nova geração, ambas as versões oferecem uma condução dinâmica com excelente economia de combustível.

A versão para o Japão será lançada a 20 de Dezembro de 2013.

A Honda revelou também o Protótipo S660, um modelo que pretende oferecer uma condução ágil e dinâmica e com estabilidade extraordinária, num design dinâmico, apenas possível de obter numa plataforma com o motor em posição central.

Hoje, em conferência de Imprensa o Presidente e CEO da Honda Motor Co., Takanobu Ito, afirmou que: "Este modelo simboliza o pensamento livre dos jovens engenheiros da Honda, que quiseram produzir um carro único e colocam toda a sua paixão e todas as nossas tecnologias no seu desenvolvimento."

Concebido para o mercado Japonês de veículos de pequena dimensão, este modelo está a ser desenvolvido para iniciar a produção em massa em 2015.

* i-DCD significa Intelligent Dual Clutch Drive (Transmissão Inteligente de Dupla Embraiagem)

Fonte: Honda Portugal

 

 

{youtube}0cRu17EU_zA{/youtube}