Estoril day - 9 de Abril

Eventos organizados por outras comunidades ou entidades.
mres
Hondinha
Hondinha
Mensagens: 7
Registado: 04/abr/2016, 18:57

O carro até pode estar fixe a nível de preparação, mas a condução...

1) Belo capacete, só para inglês ver. Faz lembrar aqueles que andam de mota com capacete de equitação. Top!
2) O carro quase que faz as curvas todas em segunda. Então antes do S... é sempre a cortar!!
3) Corta SEMPRE (ou 98% das vezes). Só depois de cortar é que mete... :ouch: Parece de quem não conhece o carro que tem ou é a primeira vez que o está a conduzir...
4) Qual é a necessidade, pergunto-me, de na recta transpor o traço continuo? Os limites da pista? Onde, o alcatrão está cheio de lixo, e há pessoas ali a meia duzia de centimetros a ver... Não há necessidade, really.

Nem consegui ver o video todo.

Há videos do track day que dá gosto de ver... este não é um deles.

É só a minha opinião.
Avatar do Utilizador
Pedro Lavrador
Hondista
Hondista
Mensagens: 223
Registado: 10/out/2015, 22:00
Localização: Lisboa

mres Escreveu:O carro até pode estar fixe a nível de preparação, mas a condução...

1) Belo capacete, só para inglês ver. Faz lembrar aqueles que andam de mota com capacete de equitação. Top!
2) O carro quase que faz as curvas todas em segunda. Então antes do S... é sempre a cortar!!
3) Corta SEMPRE (ou 98% das vezes). Só depois de cortar é que mete... :ouch: Parece de quem não conhece o carro que tem ou é a primeira vez que o está a conduzir...
4) Qual é a necessidade, pergunto-me, de na recta transpor o traço continuo? Os limites da pista? Onde, o alcatrão está cheio de lixo, e há pessoas ali a meia duzia de centimetros a ver... Não há necessidade, really.

Nem consegui ver o video todo.

Há videos do track day que dá gosto de ver... este não é um deles.

É só a minha opinião.
Amigo é o terceiro track day que ele faz, é ainda um puto de 23 anos temos que dar algum desconto ninguem é perfeito mas com ajuda de todos nos vai para o caminho certo :1: .

Tem sido ele a preparar o carro e tem bom gosto no que faz. Nesse dia fez muitas asneiras mas no próximo que for já vai fazer as coisas da melhor maneira só precisa de umas dicas para se tornar melhor.


Gostava de te ver com o teu carro pista, seria interessante ver como te comportas em pista. :1:
| Honda Civic VTi EG6 1992 | Honda Ballade 1989 | Renault 5 GTE 1987 | Peugeot 106 Rallye 1995
Avatar do Utilizador
Pedro Lavrador
Hondista
Hondista
Mensagens: 223
Registado: 10/out/2015, 22:00
Localização: Lisboa

Aqui ficam alguns clicks meus, assim que tiver oportunidade coloco as restantes que tenho infelizmente para mim foi complicado tirar mais porque o Civic estava um pouco exigente comigo :lol:


Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
| Honda Civic VTi EG6 1992 | Honda Ballade 1989 | Renault 5 GTE 1987 | Peugeot 106 Rallye 1995
mres
Hondinha
Hondinha
Mensagens: 7
Registado: 04/abr/2016, 18:57

Pedro Lavrador Escreveu:
mres Escreveu:O carro até pode estar fixe a nível de preparação, mas a condução...

1) Belo capacete, só para inglês ver. Faz lembrar aqueles que andam de mota com capacete de equitação. Top!
2) O carro quase que faz as curvas todas em segunda. Então antes do S... é sempre a cortar!!
3) Corta SEMPRE (ou 98% das vezes). Só depois de cortar é que mete... :ouch: Parece de quem não conhece o carro que tem ou é a primeira vez que o está a conduzir...
4) Qual é a necessidade, pergunto-me, de na recta transpor o traço continuo? Os limites da pista? Onde, o alcatrão está cheio de lixo, e há pessoas ali a meia duzia de centimetros a ver... Não há necessidade, really.

Nem consegui ver o video todo.

Há videos do track day que dá gosto de ver... este não é um deles.

É só a minha opinião.
Amigo é o terceiro track day que ele faz, é ainda um puto de 23 anos temos que dar algum desconto ninguem é perfeito mas com ajuda de todos nos vai para o caminho certo :1: .

Tem sido ele a preparar o carro e tem bom gosto no que faz. Nesse dia fez muitas asneiras mas no próximo que for já vai fazer as coisas da melhor maneira só precisa de umas dicas para se tornar melhor.


Gostava de te ver com o teu carro pista, seria interessante ver como te comportas em pista. :1:
Olá,

Pegando no tema das razias à recta:

https://scontent-vie1-1.xx.fbcdn.net/hp ... 7600_o.jpg" onclick="window.open(this.href);return false;

Esta imagem foi retirada do facebook do próprio. Posso dizer-te que a organização não gostou muito da brincadeira, aliás ... não sei se vos deram bandeira preta por exemplo e falaram convosco ou wtv, mas pronto. A pista tem limites, estamos ali para curtir, há pessoas a assistir, temos que zelar pela segurança de todos, e não há necessidade disso. Dou-te um exemplo que me contaram, um comissário foi ter com um PAI que tinha um BEBÉ/PUTO ao COLO e disse "afaste-se do muro que eles estão a passar colados aí" e quando virou as costas ouviu-se o comissário a dizer um "otári## do cara##". Secalhar com alguma razão, não?

Acho que é do conhecimento de todos que o risco marca os limites da pista, e principalmente na recta, para lá do risco, há borracha, há lixo, há m****, portanto sempre que algum carro passa a risca, quem está a assistir lá no muro tem que se desviar... para não acabar com objectos nos olhos, or something else.

Pela segurança de todos pips :-)

btw, antes que falem de back pressure no muro, não é motivo porque se quisesse andamento não deixava as mudanças cortar todas.

Espero que não levem isto que disse a mal, ou a peito, espalha a mensagem e só peço que tomem isso em consideração e que encarem como uma dica positiva. Há sempre espaço para melhorias.

Quanto ao meu, apesar de ainda se estar a vestir e de problemas na travagem, também por lá andou... Mas isso vale de zero, porque não preciso de participar para ter poder de argumentação ou autorização para tal :-) Esta semana inscrevo-me para o de Junho, depois vemo-nos por lá!
Última edição por mres em 20/abr/2016, 00:45, editado 1 vez no total.
Avatar do Utilizador
Pedro Lavrador
Hondista
Hondista
Mensagens: 223
Registado: 10/out/2015, 22:00
Localização: Lisboa

Tens toda a razão no que dizes porque tal como tu gosto que deste tipo de eventos e não queria que deixasse de existir por este tipo de comportamentos. O briefing existe para alguma coisa mas infelizmente muitos não vão e depois em pista vê-se o que se não deve... :ouch:

Espero que consigas preparar o teu carro para o próximo track day então. :brinde:
| Honda Civic VTi EG6 1992 | Honda Ballade 1989 | Renault 5 GTE 1987 | Peugeot 106 Rallye 1995
mres
Hondinha
Hondinha
Mensagens: 7
Registado: 04/abr/2016, 18:57

Pedro Lavrador Escreveu:Tens toda a razão no que dizes porque tal como tu gosto que deste tipo de eventos e não queria que deixasse de existir por este tipo de comportamentos. O briefing existe para alguma coisa mas infelizmente muitos não vão e depois em pista vê-se o que se não deve... :ouch:

Espero que consigas preparar o teu carro para o próximo track day então. :brinde:
O briefing também é tão curto que... ahahah.

Sim, as coisas vão com calma. A ver se no próximo track-day já vai melhor do que neste.

Depois vemo-nos por lá. Eu passo lá na box para pagar um cafézinho!
Avatar do Utilizador
Braz
Hondista guru
Hondista guru
Mensagens: 9733
Registado: 09/out/2011, 20:48
Localização: Port-au-Prince, Haiti

6 post's... 3 deles a criticar... Boa!

Não estou a afirmar se tens ou não razão. Simplesmente, é uma participação que... é melhor nem a descrever...

Se achas que a organização dos TD's tem falhas, é com eles que tens de falar! Ou vais discutir/criticar com cada interveniente num TD que teve comportamentos que não te agradaram?!
Avatar do Utilizador
fdias
Moderador
Moderador
Mensagens: 17308
Registado: 02/ago/2010, 22:50
Localização: Lx

acho que nem é tema Braz!

a observação inicial é feita ao estilo aplicado no decurso do evento... o resto advém da troca de impressões e partilha de informação obtida no local!
Crise ? qual Crise ?
Imagem // HONDA HR-V - Tropic Jade Imagem // HONDA Jazz - Urban Titanium Imagem // Mini F56 - Blazing Red Metallic Imagem // Carcaça Velha - Light grey Imagem


1ª vez no fórum? Faça a sua apresentação! | Lembre-se que a sua participação neste espaço obriga à aceitação dos Termos e Condições.
Avatar do Utilizador
PMourao
Hondista mestre
Hondista mestre
Mensagens: 1051
Registado: 03/nov/2014, 11:31

É como o Pedro Salvador diz. É a falar que a gente se entende. E se há pontos a melhorar, há que debate-los. E fazer chegar esta sensibilização a todas as pessoas pois não foi só o irmão que fez essa asneira da transposição da linha. Depois quanto à condução...epah o carro é dele, se fosse o meu eu preocupava-me :D

:honda: sff :1:
Já mimaste o teu Honda hoje? Não? Porquê?
mres
Hondinha
Hondinha
Mensagens: 7
Registado: 04/abr/2016, 18:57

Braz Escreveu:6 post's... 3 deles a criticar... Boa!

Não estou a afirmar se tens ou não razão. Simplesmente, é uma participação que... é melhor nem a descrever...

Se achas que a organização dos TD's tem falhas, é com eles que tens de falar! Ou vais discutir/criticar com cada interveniente num TD que teve comportamentos que não te agradaram?!
Então, mas alguém abriu aqui um tópico sobre o assunto, e deu-se continuidade... falou-se, chegamos a um consenso, etc;

Não é essa a ideia dos fóruns? Discutir de forma pacifica os demais assuntos? Ou está-me a escapar algo?
Responder