Honda Civic Sedan com motor 1.0 começa a ser vendido em agosto (em Inglaterra)

Assuntos gerais e notícias sobre os automóveis Honda
Responder
Avatar do Utilizador
Gustavo.Almeida
Hondista guru
Hondista guru
Mensagens: 11842
Registado: 07/dez/2008, 13:22
Localização: Viseu

Mercado britânico, que já fabrica o hatch, terá companhia do três-volumes em breve

O Honda Civic Sedan está prestes a ganhar, pela primeira vez, um motor 1.0. Isso vai acontecer no mercado britânico, que já fabrica e vende o Civic hatch nesta configuração, a partir de agosto. Diferentemente do hatch, o três-volumes será fabricado na Turquia e exportado para alguns países europeus.

O motor 1.0 pertence à nova família Earth Dreams da Honda, com 3 cilindros, turbo e injeção direta. Rende 128 cv de potência e 20,4 kgfm de torque, sendo acompanhado por um câmbio manual de 6 marchas ou automático de 9 posições. Além do "mil", o Civic Sedan terá opção do 1.5 turbo usado na versão Touring e um 1.6 I-DTEC a diesel.

A Honda ainda não oferece seu 1.0 turbo nos EUA nem no Brasil, onde isso só deverá acontecer quando vier a próxima geração do Fit. Tanto lá como cá, o Civic é ofertado com motores 2.0 aspirado e 1.5 turbo, ambos de 4 cilindros, com câmbio manual de 6 marchas ou automático CVT.

Por aqui, a Honda acabou de lançar a versão esportiva Si, importada do Canadá, e não tem planos para o hatch europeu. Mas uma versão 1.0 não seria impossível no futuro, no lugar das 2.0 aspiradas. Você compraria um Civic "mil"?

Fonte: Motor1
Avatar do Utilizador
Gustavo.Almeida
Hondista guru
Hondista guru
Mensagens: 11842
Registado: 07/dez/2008, 13:22
Localização: Viseu

Esta notícia já circula há alguns meses.

Não deixa de ser estranho que o UK receba o Sedan com o 1.0 Turbo e nós tenhamos a mesma carroçaria com o 1.5 Turbo e o 1.6 diesel.

Até ao momento creio que nada foi dito sobre este Sedan 1.0 Turbo ter presença noutros mercados, nomeadamente no nosso. No nosso país esta motorização podia aumentar as vendas do Sedan para quem quisesse este motor mas ache o hatch um pouco radical.
Avatar do Utilizador
Jonnhy EJCW
Hondista guru
Hondista guru
Mensagens: 7758
Registado: 19/nov/2013, 13:35

Politiquices... :bater:
Imagem
EJ & AP ... Honda! What else ?!
Responder